PAROQUIA NOSSA SENHORA DE FATIMA DE URUARÁ PARABENIZA NOSSO PASTOR, DOM ERWIN KRÄUTLER!






O bispo foi um grande opositor da construção da hidrelétrica de Belo Monte no rio Xingu, em razão dos irreparáveis danos ambientais que causaria na região.
A presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) encaminhou uma carta à fundação 'Right Livelihood Award' ratificando a indicação do nome de Dom Erwin para o prêmio Nobel Alternativo em fevereiro deste ano.


"Dom Helder Câmara também recebeu esse prêmio na época em que vivíamos no regime ditatorial no Brasil, quando lhe foi negado o Prêmio Nobel da Paz. E agora, Dom Erwin recebe esse mesmo prêmio!

Quero parabenizar Dom Erwin e também a nossa Igreja, por ter em seu meio um lutador pela justiça social, pelo meio ambiente e pela vida dos povos indígenas!"

O júri do Nobel Alternativo reconheceu também os esforços do nigeriano Nnimo Bassey, 52 anos, que revelou os horrores ambientais e humanos da produção de petróleo, em seu país, e pelo seu trabalho inspirador para fortalecer o movimento ecologista na Nigéria e de forma global.

Foram também homenageados a organização israelense "Médicos para os Direitos Humanos-Israel", que atua em seu próprio país e na Palestina,
e o nepalês Shrikrishna Upadhyay, de 65 anos, e a organização "Sappros", por ele fundada, que trabalham na luta contra a pobreza.
A cerimônia de entrega das homenagens será realizada no dia 6 de dezembro no Parlamento sueco. (MJ⁄CNBB).


Pe. Jeová de Jesus Morais
Pároco de Uruará
Fonte: Radio Vaticano.
01/10/2010 11.38.33
Nenhum comentário:
Postar um comentário