O perdão gera o amor Cf, Lc 07,35-36 Certo fariseu convidou Jesus para uma refeição em casa. Jesus entrou na casa do fariseu, e se pôs à mesa. Apareceu então certa mulher, conhecida na cidade como pecadora. Ela, sabendo que Jesus estava à mesa na casa do fariseu, levou um frasco de alabastro com perfume.
Quando Simão e os demais se perguntavam se de fato Jesus sabia do passado daquela mulher, o Mestre imediatamente perguntou: «Simão, tenho uma coisa para dizer a você.» Simão respondeu: «Fala, mestre.»
Certo credor tinha dois devedores. Um lhe devia quinhentas moedas de prata, e o outro lhe devia cinqüenta. Como não tivessem com que pagar, o homem perdoou aos dois. Qual deles o amará mais?» Simão respondeu: «Acho que é aquele a quem ele perdoou mais.»
Ao ouvir a resposta de quem mais perdoou o Senhor do Amor, perdoou aquela mulher, que entrou para a história, ao perfumar o próprio Cristo, demonstrando a sua humildade e amor.
Dizem que naquela tarde, às três horas, na hora em que expirou a vida no corpo de Jesus, o dia se fez noite, o véu do santuário rasgou-se em dois e muitos mortos se levantaram dos túmulos. No meio desse caos, das trevas que se formaram, algumas pessoas, puderam sentir no ar, aquele perfume do vaso de alabastro, o perfume de Jesus, o perfume de amor. É esse perfume que eu quero que você sinta agora entrando pela sua vida. É esse aroma amoroso que eu quero que penetre agora no seu espírito e nunca mais saia da sua vida. Feche os olhos e pense em Jesus. Pense no Jesus vivo. Pense que você está agora entrando na casa de Simão e leva o seu perfume preferido para ungir o Nosso Senhor.
Veja o sorriso de Jesus com a sua presença, encoste a sua cabeça no peito Dele e deixe Ele te afagar os cabelos. Chore, solte todas ás suas dores, aflições, conflitos, e abandone-se no abraço do Cristo.
Lave os pés de Jesus com suas lágrimas, enquanto sua alma é lavada e redimida pelo Seu infinito amor.
É Jesus, que veio marcar a sua presença definitiva na sua vida, e nunca mais você vai se sentir sozinho. Nunca mais vai se sentir abandonado, pois este perfume, esse amigo, essa luz, vai estar sempre em sua vida.
Pe. Jeová de Jesus Morais
Pároco de Uruará
Nenhum comentário:
Postar um comentário