A IMPORTÂNCIA DO PERDÃO
O pequeno José entra em casa, após a aula, batendo forte os seus pés no assoalho da casa. Seu pai, que estava indo para o quintal fazer alguns serviços na horta, ao ver aquilo chama o menino para uma conversa. José, de oito anos de idade, o acompanha desconfiado. Antes que seu pai dissesse alguma coisa, fala irritado:
- Pai estou com muita raiva.O Julho não deveria ter feito comigo. Desejo tudo de ruim para ele.Seu pai, um homem simples, mas cheio de sabedoria, escuta, calmamente, o filho que continua a reclamar:- O Julhoa me humilhou na frente dos meus amigos. Não aceito. Gostaria que ele ficasse doente sem poder ir à escola. O pai escuta tudo calado enquanto caminha até um abrigo onde guardava um saco cheio de carvão. Levou o saco até o fundo do quintal e o menino o acompanhou calado. José vê o saco ser aberto e antes mesmo que ele pudesse fazer uma pergunta, o pai lhe propõe algo: - Filho, faz de conta que aquela camisa branquinha que está secando no varal é o seu amiguinho Julho e cada pedaço de carvão é um mau pensamento seu, endereçado a ele. Quero que você jogue todo o carvão do saco na camisa, até o último pedaço. Depois eu volto para ver como ficou. O menino achou que seria uma brincadeira divertida e pôs mãos à obra. O varal com a camisa estava longe do menino e poucos pedaços certavam o alvo.Uma hora se passou e o menino terminou a tarefa. O pai que espiava tudo de longe se aproxima do menino e lhe pergunta: - Filho como está se sentindo agora? - Estou cansado, mas estou alegre porque acertei muitos pedaços de carvão na camisa. O pai olha para o menino, que fica sem entender a razão daquela brincadeira, e carinhoso lhe fala: - Venha comigo até o meu quarto, quero lhe mostrar uma coisa.
O filho acompanha o pai até o quarto e é colocado na frente de um grande espelho onde pode ver seu corpo todo. Que susto! Só se conseguia enxergar seus dentes e os olhinhos. O pai, então, lhe diz ternamente: - Filho, você viu que a camisa quase não se sujou; mas, olhe só para você.
O mal que desejamos aos outros é como o que lhe aconteceu. Por mais que possamos atrapalhar a vida de alguém com nossos pensamentos, a sujeira, os resquícios, a amargura ficam sempre em nós mesmos...
Moral da história
Cuidado com seus pensamentos; eles se transformam em palavras.
Cuidado com suas palavras; elas se transformam em ações.
Cuidados com suas ações; elas se transformam em hábitos.
Cuidado com seus hábitos; eles moldam o seu caráter.
Cuidado com seu caráter; ele controla o seu destino
Cuidado com seu destino; ele constrói ou destrói sua vida.
Autor desconhecido.
Pe, Jeová de Jesus Morais
Pároco de Uruará
No Coração da Amazônia
Paróquia Nossa Senhora de Fatima de Uruará, Prelazia do Xingu, Fundada em 1991 pelo Bispo D. Erwin Kräutler. Pároco: Pe. Jeová de Jesus Morais.
Quem sou eu
- Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Uruará-pa, Prelazia do Xingu
- Uruará, Pará, Brazil
- Igreja Católica Apostólica Romana, Una e Santa. Sua vida é missão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Arquivo do blog
-
▼
2011
(173)
-
▼
janeiro
(25)
- PAZ E FELIZ ANO NOVO!
- O PERDÃO SUPERA O ÓDIO
- OS MAGOS
- A ESCOLA DOS BICHOS
- MENSAGEM DO PAPA BENTO XVI PARA O 44° DIA MUNDIAL ...
- BATISMO DO SENHOR
- INOCENTE OU CULPADO?
- PELO BATISMO RECBI UMA MISSÃO
- JESUS CRISTO ME DEIXOU INQUIETO?
- NÃO AO ABORTO! AVIDA É DOM DE DUES.
- AS TRÊS PENEIRAS
- A EXPERIENCIA DE DEUS PROVOCA DECISÃO NA NOSSA VIDA.
- JESUS INSTITUI A EUCARISTIA, SACRAMENTO DA VIDA.
- EIS O CORDEIRO DE DEUS!
- SALMO 10 (9B) DEUS NAO ABANDONA OS POBRES.
- O CÂNTICO DE MARIA
- O CÂNTICO DE ANA
- HISTÓRIA DA VIDA E MARTÍRIO DE SÃO SEBASTIÃO
- QUESTÃO DE TEMPO
- CREIO
- APENAS EMPURRE
- CONVERSÃO DE SÃO PAULO
- DEUS AMA VOCÊ!
- "BELO MONTE GUELA ABAIXO"
- E DEUS MANDASSE PARA VOCÊ UM RECADO ASSIM?
-
▼
janeiro
(25)
Nenhum comentário:
Postar um comentário