![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiSJfjzNrXhsWhmkcLKbu6gtunBjo_UIhkeXYixyc_67lqaLjFNQ3dfKuTPDFpot6yi3MKgUGaySSjJcKx9bie9iWUlO9VulO19Iq6Wsn5p7G97e4ogsxvn1lG7E2-FwFmpamz48g2RoyW6/s400/Master-Resolve_B.jpg)
«Esta é a mensagem para todos os povos, nações e línguas: quando ouvirem o som da corneta, flauta, cítara, harpa, saltério, gaita e outros instrumentos musicais, devem todos cair de joelhos para adorar a estátua de ouro erguida pelo rei Nabucodonosor. Quem não fizer isso, na mesma hora será jogado dentro da fornalha ardente». Quando todo o mundo ouviu o som da corneta, flauta, cítara, harpa, saltério, gaita e outros instrumentos musicais, todos os povos, nações e línguas caíram de joelhos, adorando a estátua de ouro erguida pelo rei Nabucodonosor.
Alguns caldeus foram denunciar os judeus. Procuraram o rei Nabucodonosor e disseram: «Viva o rei para sempre! Vossa Majestade decretou que todo indivíduo que ouvisse o som da corneta, flauta, cítara, harpa, saltério, gaita e outros instrumentos musicais, deveria imediatamente cair de joelhos, adorando a estátua de ouro. E quem não se ajoelhasse para adorar, seria jogado na fornalha ardente. Pois bem! Alguns judeus que Vossa Majestade nomeou administradores das províncias da Babilônia - e são eles: Sidrac, Misac e Abdênago - não obedecem à ordem do rei. Eles não veneram os deuses nem adoram a estátua de ouro erguida por Vossa Majestade». Nabucodonosor, com raiva e ódio, mandou buscar Sidrac, Misac e Abdênago. Eles chegaram à presença do rei; e este lhes perguntou: «Sidrac, Misac e Abdênago, é verdade que vocês não veneram os meus deuses nem adoram a estátua de ouro que eu ergui? Então, fiquem preparados, e quando ouvirem o som da corneta, flauta, cítara, harpa, saltério, gaita e outros instrumentos musicais, vocês cairão de joelhos para adorar a estátua de ouro que eu fiz. Se não adorarem, na mesma hora serão jogados na fornalha ardente; e quero ver qual é o deus que livrará vocês de minha mão».
Sidrac, Misac
e Abdênago responderam ao rei: «Não precisamos responder nada a essa ordem. Existe o nosso Deus, a quem adoramos, e que nos pode livrar da fornalha ardente, libertando-nos da mão de Vossa Majestade. Mesmo que isso não aconteça, fique Vossa Majestade sabendo que nós não adoraremos o seu deus, nem adoraremos a estátua de ouro construída por Vossa Majestade». Nabucodonosor ficou tão furioso contra Sidrac, Misac e Abdênago que seu rosto empalideceu. Então mandou acender na fornalha um fogo sete vezes mais forte que o de costume, e depois mandou que os soldados mais fortes do seu exército amarrassem Sidrad, Misac e Abdênago e os jogassem na fornalha ardente.
Então os amarraram, vestidos com suas túnicas, calções, gorros e outras roupas, e os atiraram na fornalha ardente. Como a ordem do rei era rigorosa e o fogo da fornalha era extremamente forte, aconteceu que as labaredas de fogo mataram aqueles que foram jogar aí Sidrac, Misac e Abdênago. Os três rapazes, porém, foram cair, amarrados, dentro da fornalha ardente.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEio4DNE5zS6LhUbdWOL68XE38boqkS-TVdjL05fY_TiFiFxj8CsGvOZtU3NaiUDk7NTdmxEo07o5w1UMnd3JsaA4Ew2O35y2UbITKz6ZRYqHnFapFpepK45FTNqozxRIuJ6Z4cXLMeIa0iD/s320/FOTOS+156.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi3Nl_HGSSQSU-nNuafGecQPDu71vwZ1fp6PmBnq7ra8FADiyijpKcCvsHtMxh1C4o9HLMA00wQEmfxZNgAki0x81PEWjQhfdKC-x3DbS7K7Uy3JRwI6D0W2cIoXzb8T-Vr7CnSzJmEIpf6/s320/untitledz.bmp)
Sidrac, Misac e Abdênago ficaram passeando no meio das labaredas, cantando hinos a Deus e louvando o Senhor. Azarias, de pé, soltando a voz no meio do fogo, rezou:
Nabucodonosor ficou muito admirado. Levantou-se
depressa e disse a seus ministros: «Não foram três os jovens que jogamos amarrados na fornalha?» Eles responderam ao rei: «Sem dúvida, Majestade». Então ele disse: «Como é que estou vendo quatro jovens soltos e andando dentro da fornalha ardente, sem qualquer incômodo, e a aparência do quarto é de um filho de deuses?»
Nabucodonosor chegou à boca da fornalha ardente e disse: «Sidrac, Misac e Abdênago, servos do Deus altíssimo, saiam daí». Imediatamente os três jovens saíram da fornalha. Reuniram-se os governadores, ministros, prefeitos e conselheiros para ver os jovens. A fornalha não teve força nenhuma sobre os corpos deles, nem os cabelos de suas cabeças ficaram queimados, nem suas roupas sofreram coisa alguma e nem mesmo o cheiro da fumaça os atingiu.![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEga86xsIgDNOO8HpLleNQvMNcOMNMBzAbwNcbjIik9_LODZPAwJMW3HVb1MBIuwV1wc58gbOBlJG_phdCKmGJy_m-P8ty54BTUGtFIfWkxmGqz_q-O2yp7xJheceQxEGQUT_h9lxKu5kkjM/s320/bh.jpg)
Nabucodonosor
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjPW-jTd-PNQCZCIfVE2LTkpSAs2owm6fe6z_lms9ZbB1P_XaF60uie1w0PE8FWGuLacCsuxIprYF78JJ286e_UYiNLXBa0kNzdsz0HLpvlhquLqyuzQmLneldhFji8wSKw8ZuJyNF0jmwt/s320/Fotos+778.jpg)
DENIEL 3, 1-25; 91-97
Pe. Jeová de Jesus Morais
Pároco de Uruara
Prelazia do Xingu