Desperta o teu poder e vem socorrer-nos. Restaura-nos, ó Deus! Faze brilhar a tua face, e seremos salvos! Javé Deus dos Exércitos, até quando ficarás irado enquanto o teu povo suplica? Tu lhe deste pranto a comer e lágrimas aos tragos para beber.
Tu nos tornaste a disputa dos nossos vizinhos, e os nossos inimigos zombam de nós. Restaura-nos, Deus dos Exércitos! Faze brilhar a tua face, e seremos salvos! Tiraste uma videira do Egito, expulsaste nações, e a transplantaste.
Sua sombra cobria as montanhas, e seus ramos, os cedros de Deus. Ela estendia os galhos até o mar, e até o rio os seus rebentos. Por que lhe derrubaste as cercas? Para que os viandantes a saqueiem, e os javalis da floresta a devastem, e as feras do campo a devorem? Volta atrás, ó Deus dos Exércitos! Olha do céu e vê! Vem visitar tua vinha, a muda que a tua direita plantou, e que tornaste vigorosa. Eles a queimavam como lixo, mas vão perecer com a ameaça de tua face.
Que tua mão proteja o teu escolhido, o homem que tu confirmaste. Nunca mais nos afastaremos de ti. Faze-nos viver, para invocarmos o teu nome. Restaura-nos, Javé, Deus dos Exércitos! Faze brilhar a tua face, e seremos salvos!
Ed:
Pe. Jeová de Jesus Morais
Pároco de Uruara
Prelazia do Xingu
Nenhum comentário:
Postar um comentário