Que nesse novo ano Deus nos ensine a viver a Paz e os nossos erros de 2010 não sejam o nosso fardo, mas nos sirvam de experiência para decisões melhores em 2011.
Precisamos sonhar com a paz. Se nós sonhamos, é porque acreditamos naquilo com que sonhamos. Parece que estamos perdendo até a capacidade de sonhar com a paz, e isso é maléfico, é não acreditar mais que ela seja possível... Sonhar é voar, ir longe sem tirar os pés do chão e os olhos da realidade.
Muitas vezes queremos a paz na sociedade, mas somos incapazes de construí-la dentro de nós. Dentro das nossas casas e da nossa família. Quanta violência contra as mulheres e contra as crianças, quanta falta de perdão e respeito entre as pessoas! A paz na sociedade é a soma de pequenos gestos: respeito pelo mais próximo, perdão entre familiares, acolhida entre vizinhos, ajuda aos pequeninos e necessitados.
Que nesse ano possamos sonhar e acreditar, de coração, que podemos realizar cada um de nossos sonhos, e esses sonhos possam ser compartilhados e vivenciado pelo bem.
Ser sinal de paz é ser sinal do amor de Deus na família, no mundo do trabalho, na sociedade, nas Igrejas. Não é paz de mentira, que fecha os olhos para fingir que não vê o que está errado e pede que os injustiçados se conformem em nome de uma falsa tranqüilidade. É buscar o melhor por meios firmes, perseverantes e pacíficos, sem permitir que o mal nos transforme assim é que convém os querem ser chamados filhos de Deus. "Felizes os que promovem a paz: eles serão chamados filhos de Deus" (Mt 5,9).Pe. Jeová de Jesus Morais
Pároco de Uruará
No coração da Amazônia
Nenhum comentário:
Postar um comentário