Quem sou eu

Minha foto
Uruará, Pará, Brazil
Igreja Católica Apostólica Romana, Una e Santa. Sua vida é missão.

terça-feira, 15 de junho de 2010

A CRIAÇÃO DO MUNDO

No começo, Deus criou os céus e a terra. A terra era sem forma e vazia e havia trevas sobre a face do abismo. E o Espírito de Deus pairava sobre a face das águas. E disse Deus: Haja luz "e houve luz. E Deus viu que a luz era boa. E Deus separou a luz das trevas. Deus chamou à luz Dia e às trevas chamou Noite. E houve tarde e houve manhã, o primeiro dia. E disse Deus: Haja uma expansão no meio das águas, e haja separação entre águas e águas. "
E fez Deus o firmamento, e separou as águas que estavam debaixo do firmamento das águas que estavam acima do firmamento. E assim foi. E chamou Deus ao firmamento céu. E houve tarde e houve manhã, o segundo dia. E Deus disse: "Que as águas debaixo dos céus se ajuntem em um lugar, e deixar a terra seca aparecer." E assim foi.
Chamaram Deus ao elemento seco terra, e as águas que estavam reunidos chamou Mares. E Deus viu que isso era bom. E Deus disseram: "Deixe a terra brotar vegetação, as plantas dando semente, e árvores de fruto frutos em que a sua semente, cada um segundo a sua espécie, sobre a terra. "E assim foi. A terra produziu, vegetação, plantas que dêem semente segundo a sua espécie, e árvores de fruto em que a sua semente, cada um segundo a sua espécie. E Deus viu que isso era bom. E foi a tarde e a manhã, o dia terceiro. E disse Deus: Haja luzeiros no firmamento dos céus para separar o dia da noite. E sejam eles para sinais e para estações, e para dias e anos, e sirvam de luminares no firmamento dos céus para alumiar a terra. "E assim foi. E fez Deus os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia e a luz menor para governar a noite e as estrelas. E Deus os puseram no firmamento dos céus para alumiar a terra, para governar o dia e a noite, e para separar a luz das trevas. E Deus viu que isso era bom. E foi a tarde e a manhã, o dia quarto. E Deus disseram: "Que as águas cardumes de seres viventes, e deixe que as aves voar acima da terra em toda a extensão dos céus. "Então, Deus criou os grandes criaturas do mar e todo ser vivente que se move, e que enxam as águas, segundo a sua espécie, e todas as aves segundo a sua espécie. E Deus  viu que isso era bom.E Deus os abençoaram, dizendo: "Sede fecundos e multiplicai e enchei as águas nos mares, e deixe que as aves se multipliquem sobre a terra." E foi a tarde e a manhã, o quinto dia. E disse Deus: Produza a terra seres vivos diante de acordo com as suas espécies animais e répteis e feras da terra conforme a sua espécie."E assim foi. E fez Deus as feras da terra conforme a sua tipos e os animais domésticos segundo as suas espécies, e tudo que se arrasta sobre a terra segundo a sua espécie. E Deus viu que isso era bom. Então disse Deus: Façamos o homem na nossa imagem, conforme a nossa semelhança.
E domine sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus e sobre os animais domésticos e sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam sobre a terra. " Então Deus criou o homem à sua imagem, à magem de Deus o criou; macho e fêmea os criou. E Deus os abençoaram. E Deus disse-lhes: "Sede fecundos e multiplicai e enchei a terra e sujeitai-a e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus e sobre toda coisa vivente que se move sobre a terra." E disse Deus: "Eis que vos tenho dado toda erva que dá semente que está sobre a face de toda a terra, e cada árvore com sementes em seu fruto. Você deve tê-los para o alimento. E todos os animais da terra e todas as aves dos céus e tudo que rasteja sobre a terra, tudo o que tem o sopro da vida, tenho dado toda erva verde por alimento. "E assim foi. E viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom. foi a tarde ea manhã, o dia sexto. O Sétimo Dia, Deus descansa. Assim os céus ea terra foram acabados, e todo o exército deles. E no sétimo dia Deus terminou seu trabalho que tinha feito, e descansou no sétimo dia de toda a obra que tinha feito. Então Deus abençoou o sétimo dia eo santificou, porque nele Deus descansou de toda a obra que tinha feito na criação. (Gn. 1-2,3)

Pe. Jeová de Jesus Morais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário