Quem sou eu

Minha foto
Uruará, Pará, Brazil
Igreja Católica Apostólica Romana, Una e Santa. Sua vida é missão.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Homenagem da Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Uruará ao nosso Bispo, D. Erwin Kräutler.


1. Ilhas, ouvi-me; povos de longe, prestai atenção! O Senhor chamou-me desde meu nascimento; ainda no seio de minha mãe, ele pronunciou meu nome. 
2. Tornou minha boca semelhante a uma espada afiada, cobriu-me com a sombra de sua mão. Fez de mim uma flecha penetrante, guardou-me na sua aljava.
                                                                                                                                                                
3. E disse-me: Tu és meu servo, (Israel), em quem me rejubilarei.
4. E eu dizia a mim mesmo: Foi em vão que padeci, foi em vão que gastei minhas forças. Todavia, meu direito estava nas mãos do Senhor, e no meu Deus estava depositada a minha recompensa.

5. E agora o Senhor fala, ele, que me formou desde meu nascimento para ser seu Servo, para trazer-lhe de volta Jacó e reunir-lhe Israel, (porque o Senhor fez-me esta honra, e meu Deus tornou-se minha força). (Is. 49,1-5)Neste dia 12 de julho ocorre o aniversário natalício do nosso Bispo, D Erwin Kläuter.
Que Deus, rico de misericórdia e de bondade, lhe conceda, Dom Erwin, muita saúde, paz, alegria e muitos anos junto de nós.
 Uma das grandes bênçãos da vida é a experiência que os anos vividos nos concedem.
Aniversariar é uma amostra das oportunidades que temos de aprender a contar os nossos dias e agradecer a Deus por cada um deles... Continue firme pelos caminhos da verdade, não tenhas medo daqueles que podem destruir a carne.
Continue trilhando pelos vales da vida, pois um dia encontrarás o mais belo jardim,
o jardim que representará a realização de seus sonhos. Sonhos de um mundo justo onde as pessoas sejam tratadas com dignidade de filhos e filhas de Deus.
Que Deus te ilumine, todos os dias de sua vida.  Feliz Aniversário!

 Dados bibiográficos do nosso bispo, Dom Erwin Kräutler.
Erwin Kräutler nasceu na Áustria 12 de julho de 1939 em uma familiar cristão católica; batizado em 13 de julho de 1939) fez escola primária em Koblach (1945-1951) e Feldkirch (1951-1958). Em 1958 a 1959 ingressou na Congregação do Preciosíssimo Sangue, em Schellenberg, Principado de Liechtenstein. Em Salzburgo realizou seus estudos de Filosofia (1959-1962) e Teologia (1959-1965).
Em 3 de julho de 1965, em Salzburgo, foi ordenado padre. No mesmo ano foi enviado como missionário ao Pará, no Brasil, onde seu tio Eurico Kräutler era bispo. Padre Erwin foi vigário cooperador de Altamira (1965-1979); pároco de São Francisco Xavier de Souzel (1979-1980); reitor da Escola Apostólica São Gaspar, Altamira, (1967-1974); professor de Filosofia Educacional e Psicologia Educacional no Instituto Maria de Mattias, Altamira (1966-1980); ecônomo da Prelazia do Xingu; encarregado pastoral de Vila Vitória. Recebeu a cidadania brasileira em 1981. Abaixo o histórico com as respectivas datas:

No dia 7 de novembro de 1980, o Papa João Paulo II nomeou o padre Erwin Kräutler para a função de prelado coadjutor da Prelazia do Xingu.  Recebeu a ordenação episcopal em Altamira, no dia 25 de janeiro de 1981, pelas mãos de Dom Carmine Rocco, Dom Alberto Gaudêncio Ramos e de Dom Eurico Kräutler. No dia 2 de setembro de 1981, aos 42 anos de idade, é nomeado bispo prelado do Xingu com o lema Servus Christi Jesu (Servo de Cristo Jesus).


Dom Erwin Kräutler, CPPS (é missionário da Congregação do Preciosíssimo Sangue), bispo da Prelazia do Xingu, no estado do Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário