Quem sou eu

Minha foto
Uruará, Pará, Brazil
Igreja Católica Apostólica Romana, Una e Santa. Sua vida é missão.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

SER DISCÍPULOS MISSIONÁRIOS DE JESUS EM URUARÁ

JESUS É O SENHOR DO CÉU E DA TERRA.
Os onze discípulos foram para a Galiléia, ao monte que Jesus lhes tinha indicado. Quando viram Jesus, ajoelharam-se diante dele. Ainda assim, alguns duvidaram. Então Jesus se aproximou, e falou: «Toda a autoridade foi dada a mim no céu e sobre a terra. Portanto, vão e façam com que todos os povos se tornem meus discípulos, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo, e ensinando-os a observar tudo o que ordenei a vocês. Eis que eu estarei com vocês todos os dias, até o fim do mundo.» ( Mt. 28, 16- 20)
A MISSÃO É NOSSA.
Quando se fala da missão da Igreja, corre-se o risco de pensar que se trata dos que falam do altar. A vocação cristã é, pela sua própria natureza, vocação ao discipulado e a missão.
 É MISSÃO DE TODOS E DE CADA UM.
Há na Igreja diversidade de funções, mas uma única missão. Cristo destinou aos Apóstolos e aos seus sucessores o ministério de ensinar, de santificar e de governar em seu próprio nome e autoridade. Os batizados, ao participarem da função sacerdotal, profética e real de Cristo, cumprem no mundo a sua função específica dentro da missão de discípulos de Jesus Cristo.
Todo o cristão é pelo Batismo assimilado a Cristo e participa da sua missão redentora. É dever de todos e de cada um dos batizados colaborar ativamente na difusão da palavra que Jesus pregou aos homens de todos os tempos. “Foi confiada, portanto, a todos os fiéis a gloriosa tarefa de se esforçarem para que a mensagem divina da salvação seja conhecida e aceite por todos os homens de qualquer lugar da terra.” (LG 4)

Não tenhas medo!
Num mundo cada vez mais materializado, o trabalho do cristão do século XXI assemelha-se ao que tiveram de realizar os primeiros discípulos de Cristo. Como eles, terão de transmitir a Boa Nova com o seu exemplo e com a sua palavra.
Pe. Jeová de Jesus Morais
Pároco de Uruará
No coração da Amazônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog