Quem sou eu

Minha foto
Uruará, Pará, Brazil
Igreja Católica Apostólica Romana, Una e Santa. Sua vida é missão.

domingo, 3 de abril de 2011

DEUS CONTINUA FALANDO CONOSCO.


Um homem, passeando pelo bosque, sussurrou: _ Deus, fale comigo... E um passarinho cantou... Mas o homem não ouviu... Então, o homem gritou: _ Deus, fale comigo... Mas o homem não notou... E trovões e raios apareceram no céu... O homem olhou em volta e disse: _ Deus, deixe-me ver o Senhor... Mas o homem não percebeu... E estrelas brilhantes apareceram... O homem gritou: _ Deus, mostre-me um milagre... E o homem não reparou... E uma vida nasceu... Então o homem clamou em desespero: _Toque-me, Deus. Deixe-me saber que o Senhor está aqui... Mas o homem a espantou... E uma borboleta pousou no seu ombro... Isso é um grande ensinamento de que Deus está sempre a nossa volta, nas coisas que nem imaginamos... Nas pequenas e simples, como nas grandes também... Não perca as bênçãos simplesmente por que elas não estão “embrulhadas” de maneira como você esperava...
DEUS SE MANIFESTA NA BRISA
Elias entrou na gruta da montanha, e aí passou a noite. Então Javé lhe dirigiu a palavra, perguntando: «Elias, o que é que você está fazendo aqui?» Elias respondeu: «O zelo por Javé dos exércitos me consome, porque os israelitas abandonaram tua aliança, derrubaram teus altares e mataram teus profetas. Sobrei somente eu, e eles querem me matar também». Javé lhe disse: «Saia e fique no alto da montanha, diante de Javé, pois Javé vai passar». Então aconteceu um furacão que de tão violento rachava as montanhas e quebrava as rochas diante de Javé. No entanto, Javé não estava no furacão. Depois do furacão, houve um terremoto. Javé porém não estava no terremoto. Depois do terremoto, apareceu fogo, e Javé não estava no fogo. Depois do fogo, ouviu-se uma brisa suave. Ouvindo-a, Elias cobriu o rosto com o manto, saiu e ficou na entrada da gruta.
Ouviu, então, uma voz que lhe dizia: «O que é que você está fazendo aqui, Elias?» E Elias respondeu: «O zelo de Javé dos exércitos me consome, porque os israelitas abandonaram tua aliança, derrubaram teus altares e mataram teus profetas a fio de espada. Sobrei somente eu, e eles querem me matar também».
1Rs 19,9-14
Pe. Jeová de Jesus Morais
Pároco de Uruará-Pará
Prelazia do Xingu

Nenhum comentário:

Postar um comentário