Quem sou eu

Minha foto
Uruará, Pará, Brazil
Igreja Católica Apostólica Romana, Una e Santa. Sua vida é missão.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

DOMINGO DE RAMOS

Uma multidão de fiéis participou neste domingo (1º de abril de 2012) da Procissão de Domingo de Ramos em Uruará-Pa. O evento religioso reuniu as seis comunidades da cidade e mais a Matriz.
A caminhada teve início por volta das 08h, mas a partir das 07h os fiéis vindos em procissão de vários pontos da cidade iam se concentrando em frente à praça da bíblia de onde saiu a grande procissão em direção à Matriz aonde foi celebrada a missa pelo pároco, Pe. Jeová de Jesus Morais.
Domingo de Ramos é uma festa móvel celebrada no domingo que antecede a Páscoa. A solenidade comemora a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, conforme relata os quatro evangelhos canônicos (Marcos 11:1, Mateus 21:1-11, Lucas 19:28-44 e João 12:12-19). A celebração do Domingo de Ramos trata tanto da entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, como depois recordar sua Paixão, essas duas datas estão intrinsecamente unidas. A Igreja recorda que o mesmo Jesus que foi aclamado como rei pela multidão no domingo, é crucifidado sob o pedido da mesma multidão na sexta. Assim, o Domingo de Ramos é um resumo dos acontecimentos da Semana Santa e também sua solene abertura.
O evento para nós, hoje, não significa apenas fazer uma caminhada. Ele representa o sacrifício, a aquisição da graça, a libertação, a cura dos males que nos rodeiam e das chagas que corroem a nossa sociedade.
Pe. Jeová de Jesus Morais
Pároco de Uruará

Nenhum comentário:

Postar um comentário