Quem sou eu

Minha foto
Uruará, Pará, Brazil
Igreja Católica Apostólica Romana, Una e Santa. Sua vida é missão.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

QUERO FICAR JUNTO DE JESUS

Jesus, quero ficar junto a você, assim como o galho está junto à árvore; quero estar perto de você do mesmo jeito que o ramo está junto à planta. Quero ficar junto, pois sei que só assim vou poder ser feliz de verdade, para sempre. Quero estar por perto, Jesus, porque sei que só assim vou conseguir fazer o bem e ajudar meus familiares, meus vizinhos, meus irmãos de comunidade e todos os que se encontrarem comigo neste mundo. Estar junto a você, Jesus, tal qual o galho verde está colado ao tronco, é amar as pessoas não só da boca para fora, mas com o coração, com os braços, com o corpo e a alma. É só assim que nosso coração vai ter sossego de verdade. Nós sabemos, Jesus, que, se não amamos as pessoas que estão perto de nós, nos tornamos como galhos de uma árvore seca, de raiz morta, e logo secaremos também. Sem amor, a vida perde o viço, o encanto. Viver sem aquele amor que você, Jesus, nos ensinou é ser como uma mangueira que não dá mangas. Sem o amor que vem de você – que significa se empenhar para fazer o bem ao próximo –, ficamos como plantas artificiais, aquelas feitas de plástico: até parecem bonitas, mas na verdade estão mortas, sem graça e sem vida. Por isso, Jesus, não quero me desgrudar de você.
Quero guardar sua palavra em meu coração e em minha vida. Sei que, como o ramo precisa ser cortado de vez em quando para que dê frutos, também preciso ser cortado em todas aquelas coisas que não me deixam ser cristão de verdade. Por isso, mesmo que seja difícil, quero ser podado naquelas coisas que causam dor e tristeza aos meus irmãos. Quero usar minhas forças da maneira certa. Quero fazer o bem a todas as pessoas, dividir o pão com o faminto, perdoar a quem me ofende e respeitar a natureza, criação de Deus. Jesus, sei que isso é fácil de dizer, mas muitas vezes difícil de fazer. Por isso desejo permanecer ao seu lado, para que você esteja sempre em meu coração, indicando-me o caminho a seguir. Quero estar na comunidade das pessoas que lutam para viver a justiça, a paz, o perdão. Peço essas coisas, meu Senhor, porque, apesar de minha fraqueza, de meu medo, confio em sua graça. Peço perseverança, Jesus, não só para mim, mas para minha comunidade e para toda a Igreja. Amém.
Ed: Pe. Jeová de Jesus Morais
Pároco de Uruará
Fonte: Periódico - Editora Paulus
http://www.paulus.com.br/
Autor: Claudiano Avelino dos Santos, ssp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário