Quem sou eu

Minha foto
Uruará, Pará, Brazil
Igreja Católica Apostólica Romana, Una e Santa. Sua vida é missão.

sexta-feira, 29 de maio de 2015

AS MARAVILHAS DAS OBRAS DE DEUS.

Vou recordar agora as obras do Senhor e contar tudo o que vi. Com suas palavras, o Senhor fez as suas obras. O sol brilha, iluminando todas as coisas, e a obra do Senhor está cheia de sua glória.  Nem mesmo os santos do Senhor são capazes de contar todas as maravilhas dele, tudo aquilo que o Senhor Todo-poderoso estabeleceu, para que o universo se consolidasse na glória de Deus. 
 Ele sonda o abismo e o coração, e penetra todos os segredos deles. 
O Altíssimo conhece toda a ciência e observa os sinais dos tempos,  anunciando as coisas passadas e futuras e revelando os vestígios das coisas escondidas.  Nenhum pensamento lhe escapa e nenhuma palavra lhe fica escondida.  Ele dispôs em ordem as maravilhas de sua sabedoria,porque só ele existe desde sempre e para sempre. Nada lhe pode ser acrescentado e nada lhe pode ser tirado, e ele não precisa do conselho de ninguém.
 Como são agradáveis todas as suas obras, ainda que delas se veja apenas uma faísca! 
Todas essas coisas vivem e permanecem para sempre em todas as necessidades, e todas lhe obedecem. Todas as coisas existem aos pares, uma diante da outra, e ele não fez nada incompleto. Uma coisa completa a bondade da outra, e ninguém se cansa de contemplar a glória de Deus.
(Eclesiástico 42,15-25)

Nenhum comentário:

Postar um comentário