Quem sou eu

Minha foto
Uruará, Pará, Brazil
Igreja Católica Apostólica Romana, Una e Santa. Sua vida é missão.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

ÁGUA É VIDA E A VIDA É DOM DE DEUS!

A água é pura e muitas vezes cura a sede a fome o calor e a dor. Nós precisamos de água para nos dar saúde, paz e alegria e mais o alimento de cada dia. Que lindo Rio Xingu que nos vem alimentar. Quando tenho a garganta seca o Xingu ajuda-me a desidratar. A água é vida então deixem a vida jorrar, não queremos muros e nem barragens porque são armas de destruição em massa que querem a vida matar. Não as armas não à morte, sim a natureza e sim a vida. A vida é Dom de Deus! Do que adianta ter luz e não ter água? Do vale ter energia e não ter vida?
Por acaso mortos precisam de energia? Do que adianta o homem ganhar o mundo e perder a vida? O Deus que acreditamos é o Deus da vida e não da morte. Como disse Jesus: “Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância” (Jo 10, 10). Amamos o Rio Xingu e o queremos vivo para sempre porque nele habita o ar, o ar da vida, da vida de muitos ribeirinhos, vida das árvores e das aves, vida dos animais, dos peixes e réptil. A vida do planeta passa pelas águas, sem água não há vida. Água faz-nos brilhar, acalma-nos quando estamos nervosos. Refresca-nos quando estamos com calor, purifica-nos quando estamos sujos. A água é muito misteriosa porque há coisas pesadas que flutuam até quando são lançadas com força fora do seu leito.  Da água brota a vida, a água é fote de vida, como bem diz a letra da música do Pe. Zezinho: "Eu te peço desta água que tu tens és água viva, meu Senhor. Tenho sede e tenho fome de amor e acredito nesta fonte de onde vens. Vens de Deus, estás em Deus, também és Deus e Deus contigo faz um só. Eu, porém, que vim da terra e volto ao pó quero viver eternamente ao lado teu. És água viva és vida nova. E todo dia me batizas outra vez. Me fazes renascer, me fazes reviver. E eu quero água desta fonte de onde vens".
Pe. Jeová de Jesus Morais
Pároco de Uruará-Pará
Prelazia do Xingu

Nenhum comentário:

Postar um comentário