Quem sou eu

Minha foto
Uruará, Pará, Brazil
Igreja Católica Apostólica Romana, Una e Santa. Sua vida é missão.

domingo, 16 de maio de 2010

Fiéis percorrem as ruas de Uruará durante procissão a Nossa Senhora de Fátima

 13 DE MAIO DIA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Procissão em honra a Nossa Senhora de Fátima, 13 de maio de 2010, Uruará-Pa
Em uruará-Pa centenas de fiéis acompanharam à procissão em homenagem a Nossa Senhora de Fátima, foi à noite da quinta-feira (13). As cerimônias iniciais se deram dentro da igreja matriz de onde as pessoas saíram em procissão luminosa, percorreram as ruas da nossa cidade.
 Durante o trajeto houve vares momentos de orações e reflexões em quanto à equipe de animação ia puxando cânticos em honra a Nossa Senhora de Fátima e retornando para a matriz. A imagem da Santa chamou a atenção por onde passou.
O povo parava nas ruas para ver a passagem da procissão.
O evento religioso faz parte das festividades referentes às aparições de Nossa senhora em Fátima Portugal (1917).
De longe as ruas de Uruará ficaram iluminadas pelas velas carregadas pelos fiéis. A procissão luminosa é uma tradição em nossa cidade. Os fieis vêem de todos os cantos da cidade e do interior para acompanha a imagem de Nossa
Senhora em procissão, participar da celebração da santa missa e receber a bênção da saúde.        
 Coroação.
Ao final de missa um grupo de crianças e adolescentes fez a coroação de Nossa senhora, porque ele é Rainha do céu e da terra.
Bendito seja o Senhor, Deus e Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda a consolação, que nos consola em todas as nossas
tribulações e com o Senhor seja bendita Aquela que Ele constituiu Mãe de misericórdia, Rainha e Advogada nossa amorosíssima, Medianeira de suas graças, Dispensadora dos seus tesouros” Nossa Senhora é glorificada pela Santíssima Trindade.
"Ela resplandece como Rainha dos Anjos e dos Santos, antecipação e ponto culminante da condição escatológica da Igreja" (Rosarium Virginis Mariae, n. 23).  Em meio ao júbilo de toda a corte celeste, o Pai Eterno A coroou, comunicando-Lhe a onipotência da súplica, o Filho, a sabedoria; e o Espírito Santo o amor. ( Papa Pio XII) .    Acompanhando os momentos vividos por Nossa Senhora desde a anunciação, podemos perceber quantas vezes Maria teve que ratificar seu sim. Confirmar o Sim, mesmo quando motivos para desistir não faltavam e até ao pé da cruz, ela teve que mais uma
vez, confirmar sua
resposta: ‘faça-se em mim segundo a sua vontade.’ E novamente disse sim a vontade de Deus. Maria nos ensina a dizer sim à vontade de Deus, o sim para Deus em nossa vida começa quando ainda criança sob a proteção de nossos pais. Sabendo e acreditando que estão fazendo o melhor, levam-nos ao Batismo.
Mais tarde, já cominhando com nossos próprios pés recebemos a confirmação do Batismo professando a nossa fé em um único Deus e renunciando o demônio e todas as suas obras.
Acolher o ‘Anúncio’ do anjo é fazer a vontade de Deus, é dizer sim para sempre, renuciar a si mesmo, o Senhor é a nossa vida ("Eu Sou o caminho, a verdade e a vida...). Motivos para desistir ou pedir um “tempo” não faltam, como também não faltou para Maria, mas a foça do Espirto Santo nos ajuda a vencer.
Hoje podemos compreeder, com a força do Espírito Santo e com o exemplo de Maria, que em cada momento da vida, devemos confirmar nosso compromiso de viver segundo a vontade do Pai.


Pe. Jeová de Jesus Morais
Pároco de Uruará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário