Quem sou eu

Minha foto
Uruará, Pará, Brazil
Igreja Católica Apostólica Romana, Una e Santa. Sua vida é missão.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

TEMPO COMUM

O Tempo Comum é um período mais extenso do Ano litúrgico tem de 33 ou 34 semanas distribuídas entre a festa do Batismo de Jesus até o começo da Quaresma e as outras semanas entre a segunda-feira depois de Pentecostes e o início do Advento nas quais são celebrados os Mistérios de Cristo em sua plenitude, principalmente aos domingos.
A COR:
A cor usada é o verde, que significa o verde da natureza, mas, sobretudo Simboliza na esperança da vida eterna.
DOMINGO: 
Este tempo existe não para celebrar algum aspecto particular do mistério de Cristo, mas para celebrá-lo em sua globalidade, especialmente em cada Domingo, durante este tempo se aprofunda e se assimila o mistério de Cristo inserido na vida do povo de Deus para torná-la plenamente pascal.
AS CELEBRAÇÕES PRÓPRIAS:
 Durante o Ano Litúrgico o culto à Nossa Senhora e aos Santos é integrado na Liturgia, enriquecendo a participação dos fiéis. É claro que toda ação litúrgica é dirigida ao Pai, por Cristo, que é o centro. É sempre o Mistério Pascal que se conta e evidencia. Deus fez maravilhas através dos Santos e de Maria que depois do Senhor ocupa um especial lugar na vida da Igreja e em seu culto; Maria revela o mistério de Cristo e da Igreja de maneira forte e eficaz. Seu culto não é algo paralelo e independente; está integrado ao Mistério Pascal; em Maria a Igreja vive o mistério de Cristo;
Algumas solenidades são celebradas no Domingo, por exemplo, a da Santíssima Trindade, e outras, como a Assunção de Nossa Senhora e Todos os Santos, quando transferidas do seu dia.
Pe. Jeová de Jesus Morais
Pároco de Uruará
Prelazia do Xingu

Nenhum comentário:

Postar um comentário