Quem sou eu

Minha foto
Uruará, Pará, Brazil
Igreja Católica Apostólica Romana, Una e Santa. Sua vida é missão.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

JESUS E AS CRIANÇAS

Então levaram crianças para que Jesus pusesse as mãos sobre elas, e rezasse. Mas os discípulos as repreendiam. Jesus, porém, disse: «Deixem as crianças, e não lhes proíbam de vir a mim, porque o Reino do Céu pertence a elas.» E depois de pôr as mãos sobre as crianças, Jesus partiu daí. (Mt. 19,13-15; Lc 18, 13-17).
 Depois disso, alguns levaram crianças para que Jesus tocasse nelas. Mas os discípulos os repreendiam. Vendo isso, Jesus ficou zangado e disse: «Deixem as crianças vir a mim. Não lhes proíbam, porque o Reino de Deus pertence a elas. Eu garanto a vocês: quem não receber como criança o Reino de Deus, nunca entrará nele.» Então Jesus abraçou as crianças e abençoou-as, pondo a mão sobre elas. (Mc. 10, 13-16)
Aqui a criança serve de exemplo não pela inocência ou pela perfeição moral. Ela é o símbolo do ser fraco, sem pretensões sociais: é simples, não tem poder nem ambições. Principalmente na sociedade do tempo de Jesus, a criança não era valorizada, não tinha nenhuma significação social. A criança é, portanto, o símbolo do pobre marginalizado, que está vazio de si mesmo, pronto para receber o Reino.(Cometário da Bíblia pastoral)
Pe. Jeová de Jesus Morais
Pároco de Uruará-Prelazia do Xingu

Nenhum comentário:

Postar um comentário