Quem sou eu

Minha foto
Uruará, Pará, Brazil
Igreja Católica Apostólica Romana, Una e Santa. Sua vida é missão.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

BUSCAI O SENHOR ENQUANTO PODEMOS ENCONTRAR!

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos a seguinte parábola: «O reino dos Céus pode comparar-se a um proprietário, que saiu muito cedo a contratar trabalhadores para a sua vinha. Ajustou com eles um denário por dia e mandou-os para a sua vinha. Saiu a meia manhã, viu outros que estavam na praça ociosos e disse-lhes: ‘Ide vós também para a minha vinha e dar-vos-ei o que for justo’. E eles foram. Voltou a sair, por volta do meio-dia e pelas três horas da tarde, e fez o mesmo. Saindo ao cair da tarde, encontrou ainda outros que estavam parados e disse-lhes: ‘Porque ficais aqui todo o dia sem trabalhar?’ Eles responderam-lhe: ‘Ninguém nos contratou’. Ele disse-lhes: ‘Ide vós também para a minha vinha’. Ao anoitecer, o dono da vinha disse ao capataz: «Chama os trabalhadores e paga-lhes o salário, a começar pelos últimos e a acabar nos primeiros’. Vieram os do entardecer e receberam um denário cada um. Quando vieram os primeiros, julgaram que iam receber mais, mas receberam também um denário cada um. Depois de o terem recebido, começaram a murmurar contra o proprietário, dizendo: ‘Estes últimos trabalharam só uma hora e deste-lhes a mesma paga que a nós, que suportámos o peso do dia e o calor’. Mas o proprietário respondeu a um deles: ‘Amigo, em nada te prejudico. Não foi um denário que ajustaste comigo? Leva o que é teu e segue o teu caminho. Eu quero dar a este último tanto como a ti. Não me será permitido fazer o que quero do que é meu? Ou serão maus os teus olhos porque eu sou bom?’ Assim, os últimos serão os primeiros e os primeiros serão os últimos». Mateus 20, 1-16a
Eu sou a salvação do meu povo, diz o Senhor.
 Quando chamar por Mim nas suas tribulações, Eu o atenderei e serei o seu Deus para sempre.
Sempre que a comunidade cristã se reúne ao domingo para ouvir a Palavra e para celebrar a Eucaristia, aproxima-se do Senhor e nEle encontra luz e força para se orientar na vida. Este contato com Deus confirma-nos no Seu amor e aumenta em nós a esperança. O Senhor preocupa-se conosco, procura-nos em cada instante, convida-nos a trabalhar na nossa santificação.
Há momentos na vida que são mais favoráveis para este encontro com Jesus: como um acontecimento que nos inquieta, uma leitura que fazemos um pensamento que nos aborda de modo repentino.
É o Senhor que passa à nossa porta nos chamando e não devemos fechá-la, visto que chegará um dia em que o Senhor passará pela última vez. E, como não sabemos quando será, devemos está sempre vigilantes.
 É o Senhor que nos procura, como o dono da vinha do Evangelho acima, e procura-nos com insistência: sai de madrugada à nossa procura, porque o amor tem pressa, o amor deseja encontrar a pessoa amada. E, como o amor é insistente, o Senhor vem sempre, a cada momento, em cada ocasião, sempre à nossa procura: pelas nove, ao meio-dia, pelas três… e até mesmo às cinco da tarde, quando o sol já se esconde, o Senhor vem novamente! Sempre é tempo de conversão, sempre é tempo de voltar para o Senhor! Aí, então, experimentaremos que tudo é graça, que o pensamento de Deus para nós é amor que não é mesquinho, que sabe tratar a todos com generosidade, fazendo primeiro no seu Reino aquele que tem coragem de crer no amor, de ir ao encontro do Senhor mesmo que seja a última hora! 
Pe. Jeová de Jesus Morais
Pároco de Uruará
Prelazia do Xingu 

Nenhum comentário:

Postar um comentário