Quem sou eu

Minha foto
Uruará, Pará, Brazil
Igreja Católica Apostólica Romana, Una e Santa. Sua vida é missão.

sábado, 24 de setembro de 2011

A MISERICÓRDIA DE JESUS!

Vós sois justo, Senhor, em tudo o que fizestes. Pecamos contra Vós, não observamos os vossos mandamentos. Mas para glória do vosso nome, mostrai-nos a vossa infinita misericórdia. Ela está naquilo que eu falo... e muitas vezes, naquilo que eu calo.
Ela está na resposta das minhas orações, está no sofrimento, quando aprendo a ser melhor!
A misericórdia de Jesus está sobre a minha mesa quando eu me alimento. Está também na vasilhinha que o andarilho trouxe e eu enchi de comida.
Está no perdão que eu concedi, no julgamento que eu não fiz e nas moedas que eu dei ao embriagado, sem questionar o que ele faria com elas.
A misericórdia de Jesus está em toda parte quando permitimos. 
Está naquilo que deixamos de fazer para escutar alguém com atenção, ou correr atrás das crianças, filhos, irmãos ou sobrinhos.
Ela está na preocupação com nossos velhos, está na casa que limpamos todos os dias e que todos os dias temos muito mais para limpar!
A misericórdia de Jesus está no nosso respeito pelos animais e a natureza,quando compreendemos e nos sentimos abençoados pelo amor gratuito que deles recebemos.
Se você quiser sua vida pode ser um ato de misericódia e de aceitação da misericórdia de Deus.
"Deus nos criou sem nós, mas não quis salvar-nos sem nós." Acolher sua misericórdia exige de nossa parte a confissão de nossas faltas. "Se dissermos: 'Não temos pecado', enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos nossos pecados, Ele, que é fiel e justo, perdoará nossos pecados e nos purificará de toda injustiça" (1Jo 1,8-9). (Cat.§1847)
Este mar de misericórdia não pode penetrar em nosso coração enquanto não tivermos perdoado aos que nos ofenderam.
O amor, como o Corpo de Cristo, é indivisível: não podemos amar o Deus que não vemos, se não amamos o irmão, a irmã, que vemos. Recusando-nos a perdoar nossos irmãos e irmãs, nosso coração se fecha, sua dureza o torna impermeável ao amor misericordioso do Pai confessando nosso pecado, nosso coração se abre à sua graça. (Cat. §2840)
"Pode uma mãe esquecer-se do seu filho e não ter piedade do fruto de suas entranhas? Pois bem, mesmo que isto acontecesse, Eu não te esquecerei" (Is 49, 15).
Deus é Pai. Nessas três palavras está contida toda a grandeza da divina misericórdia. E, para ser mais preciso, devo acrescentar: Deus não é apenas um pai, mas um pai e uma mãe ao mesmo tempo.
Pe. Jeová de Jesus Morais
Pároco de Uruará
Prelazia do Xingu

Nenhum comentário:

Postar um comentário