Quem sou eu

Minha foto
Uruará, Pará, Brazil
Igreja Católica Apostólica Romana, Una e Santa. Sua vida é missão.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

MENSAGEM DE NATAL DE D. ERWIN AO POVO DO XINGU

Eu sou aquele que está convosco" (Ex 3,14)Deus vê a miséria do povo, ouve o seu clamor, conhece a sua angústia.
Deus desce para libertá-lo do cativeiro e o leva à Terra do Bem-Viver.
Mas Deus continua invisível, insondável, misterioso, inacessível.
"Nasceu-vos hoje um Salvador" (Lc 2,11)           Deus se torna humano e nasce na gruta de Belém. É o filho de Maria de Nazaré. Seu nome é Jesus.
Ele proclama o Reino da Justiça e da Paz, é perseguido, condenado e morre na cruz. Mas vence a morte, salva e liberta da escravidão, angústia e miséria.
"Estou convosco todos os dias" (Mt 28,20)
Natal é caminhar com Deus na Justiça, no Amor e na Paz.
Natal é confiar no Deus presente, apesar de injúrias e derrotas.
Natal é defender as maravilhas de Deus no Xingu e em todo o planeta.
Meu querido povo do Xingu, da Transamazônica leste e oeste, do baixo, médio e alto Xingu e de Altamira, Que Deus nos conceda a graça de viver a Boa Nova do Natal, todos os dias do Ano Novo e sempre.
Com um cordial abraço,
Erwin, bispo do Xingu
Ed:
Pe. Jeová de Jesus Morais
Pároco de Uruará-Prelazia do Xingu

Nenhum comentário:

Postar um comentário