Quem sou eu

Minha foto
Uruará, Pará, Brazil
Igreja Católica Apostólica Romana, Una e Santa. Sua vida é missão.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

OS DOIS BEBÊS NO VENTRE DA MÃE

No ventre de uma mulher grávida estavam dois bebês.
O primeiro pergunta ao outro:
1 - Você acredita na vida após o nascimento?
2 - Certamente que sim. Algo tem de haver após o nascimento! Talvez estejamos aqui, principalmente, porque nós precisamos nos preparar para o que seremos mais tarde.
1 - Bobagem, não há vida após o nascimento. E como verdadeiramente seria essa... vida, se ela existisse?
2 - Eu não sei exatamente, mas por certo haverá mais luz lá do que aqui...Talvez caminhemos com nossos próprios pés e comamos com a boca.
1 - Isso é um absurdo! Caminhar é impossível. E comer com a boca? É totalmente ridículo! O cordão umbilical nos alimenta. Eu digo somente uma coisa: a vida, após o nascimento, está excluída. o cordão umbilical é muito curto!
2 - Na verdade, certamente, há algo depois do nascimento. Talvez seja apenas um pouco diferente do que estamos habituados a ter aqui...
1 - Mas ninguém nunca voltou de lá, para falar sobre isso. O parto apenas encerra a vida. E, afinal de contas, a vida é nada mais do que a angústia prolongada na escuridão.
2 - Bem, eu não sei exatamente como será depois do nascimento, mas com certeza veremos a mamãe e ela cuidará de nós.
1 - Mamãe? Você acredita na mamãe? E onde ela supostamente está?
2 - Onde? Em tudo à nossa volta! Nela e, através dela, nós vivemos. Sem ela tudo isso não existiria!
1 - Eu não acredito. Eu nunca vi nenhuma mamãe. Por isso, é claro, que não existe mamãe nenhuma!
2 - Bem, mas às vezes quando estamos em silêncio, podemos ouvi-la cantando; ou sentimos como ela afaga nosso mundo... Saiba: eu penso que só depois de nascidos nossa vida será mais “real”, pois ela tomará nova dimensão. Porque aqui, aonde estamos agora, apenas estamos nos preparando para essa outra vida...
"Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá. (São João 11,25)
Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna" (Jo 6,54)
 "...... Além disso, há um grande abismo entre nós: por mais que alguém desejasse, nunca poderia passar daqui para junto de vocês, nem os daí poderiam atravessar até nós’.  O rico insistiu: ‘Pai, eu te suplico, manda Lázaro à casa de meu pai,  porque eu tenho cinco irmãos. Manda preveni-los, para que não acabem também eles vindo para este lugar de tormento’. Mas Abraão respondeu: ‘Eles têm Moisés e os profetas: que os escutem!’  O rico insistiu: ‘Não, pai Abraão! Se um dos mortos for até eles, eles vão se converter’.  Mas Abraão lhe disse: ‘Se eles não escutam a Moisés e aos profetas, mesmo que um dos mortos ressuscite, eles não ficarão convencidos’.» (Lc, 16, 19-31)"
Pe. Jeová de Jesus Morais
Pároco de Uruará

Nenhum comentário:

Postar um comentário