Quem sou eu

Minha foto
Uruará, Pará, Brazil
Igreja Católica Apostólica Romana, Una e Santa. Sua vida é missão.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

FELIZ NATAL


O Natal do Senhor, tempo de ternura, de alegria e de renovada esperança. Muitas vezes nos deparamos com a escuridão.
Escuridão é ausência de luz, e a Luz verdadeira e sem ocaso é o próprio Deus. 
O clarão que rompe as trevas é a chegada do Messias, O Emanuel, Deus está conosco! As profecias de Isaías assumem uma nova esperança, fazendo reviver o clima de alegria e expectativa da libertação:
Ao povo oprimido e aflito que andava na escuridão, apareceu “uma grande luz”, Deus no seu infinito plano de amor. Tomou a condição humana no seio virginal de Maria e veio habitar entre nós. “E a Palavra se fez carne e habitou entre nós”. (Jo. 1,14a) “Quando se completou o tempo previsto, Deus enviou seu Filho nascido de mulher para que todos recebessem a filiação adotiva” (Gal 4-5).
Natal é acontecimento de luz, é a festa da luz: na Criança de Belém, a luz primordial volta a resplandecer no céu da humanidade e dissipa as obscuridades do pecado. Em meio à simplicidade de uma manjedoura, na cidade de Belém da Judéia o Amor nasceu no seio da Virgem Maria. Tornou-se um de nós para nos salvar, amar e ser amado. Com o coro dos anjos cantando: “Glória a Deus no mais alto dos céus, e na terra, paz aos que são do seu agrado” (Lc 2, 14), ali se fez Natal para todos.
O brilho do triunfo definitivo de Deus aparece no horizonte da história para indicar aos homens e mulheres a alegria definitiva. Por um anjo, aos pastores foi dito: “Não tenhais medo! Eu vos anuncio uma grande alegria, que será também a de todos. Hoje, na cidade de Davi, nasceu para vós o Salvador, que é o Cristo Senhor!” (Lc 2, 10-11). Após longa espera, irrompe finalmente o esplendor da Nova Aurora. Nasceu o Messias, Deus está conosco! Nasceu Aquele que foi predito pelos profetas e esperado com amor de mãe pela Virgem Maria.
 No silêncio e no crepúsculo da noite, a Palavra faz-se Luz e Mensagem de libertação.
O Natal é a celebração do amor de Deus. Ele nos encoraja para o compromisso concreto com a defesa e a promoção da vida, superando toda violência e aprofundando a justiça, a solidariedade e a Paz sinal do Reino de Deus.. “Porque a Vida se manifestou, nós a vimos, dela damos testemunho, e lhes anunciamos a Vida Eterna” (1 Jo 1,2).
Neste tempo do Natal, preparemo-nos para a celebração do nascimento do Senhor Jesus Cristo. 
 A paróquia Nossa Senhora de Fátima de Uruará deseja ao Povo de Deus, a todos os homens e mulheres de boa vontade, a cada pessoa e a cada família a mais plena ALEGRIA acompanhada de muita PAZ e VIDA em abundância, sinal da presença do Deus-Menino entre nós, O Emanuel, Deus está conosco.
Quanto mais longe ficamos da data do nascimento do Cristo, tanto mais próximos estamos de Sua segunda vinda.“Eis que estou convosco até o fim dos tempos” (Mt 28,20). Esta é a grande promessa de Jesus para todos os que creem n’Ele, a qual nos enche de esperança, confiança e certeza de que jamais setaremos.
Confiamos à intercessão da Virgem Maria todos os sonhos e esperanças de nosso Povo para 2012.
Um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de alegria, de paz e de Bênçãos de Deus.
Pe. Jeová de Jesus Morais
Pároco de Uruará-Pa
Prelazia do Xingu

Nenhum comentário:

Postar um comentário