Quem sou eu

Minha foto
Uruará, Pará, Brazil
Igreja Católica Apostólica Romana, Una e Santa. Sua vida é missão.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

A SABEDORIA TRAZ DISCERNIMENTO PARA A VIDA.

Eu, a Sabedoria, sou vizinha da inteligência, e tenho o conhecimento e a reflexão. Por isso, eu detesto o orgulho e a soberba, o mau comportamento e a boca falsa. Eu possuo o conselho e o bom senso; a inteligência e a fortaleza me pertencem. É através de mim que os reis governam e os príncipes decretam leis justas. Através de mim, os chefes governam e os nobres dão sentenças justas.
 Eu, a Sabedoria, amo os que me amam, e os que me procuram me encontrarão.
Comigo estão a riqueza e a honra, a prosperidade e a justiça. O meu fruto vale mais do que ouro puro, e a minha renda vale mais do que prata. Eu caminho pela trilha da justiça, e ando pelas veredas do direito, para levar riquezas aos que me amam e encher os seus cofres. A coroa da sabedoria é temer ao Senhor, e ela faz florescer a paz e a saúde. Deus viu e enumerou a sabedoria, fazendo chover a ciência e a inteligência, e exaltando a honra daqueles que a possuem. A raiz da sabedoria é temer ao Senhor, e seus ramos são vida longa. (Ecle.1,16-18, Prov. 8,12-21)
Ed: Pe. Jeová de Jesus Morais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário