Quem sou eu

Minha foto
Uruará, Pará, Brazil
Igreja Católica Apostólica Romana, Una e Santa. Sua vida é missão.

sexta-feira, 20 de março de 2015

JESUS NOS CONVIDA A VIVER NA JUSTIÇA E NA MISERICÓRDIA!


Naquele tempo, Jesus exclamou: «Eu Te bendigo, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas verdades aos sábios e inteligentes e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado. Tudo me foi entregue por meu Pai. E ninguém conhece o Filho senão o Pai e ninguém conhece o Pai senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar. Vinde a Mim, todos os que andais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de Mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e a minha carga é leve». (Mateus 11, 25-30)
A VONTADE DO PAI.
 Com sua palavra e ação, Jesus revela a vontade do Pai, que é instaurar o Reino. Contudo, os sábios e inteligentes não são capazes de perceber a presença do Reino e sua justiça através de Jesus. Ao contrário, os desfavorecidos e os pobres é que conseguem penetrar o sentido dessa atividade de Jesus e continuá-la. Jesus veio tirar a carga pesada que os sábios e inteligentes haviam criado para o povo. Em troca, ele traz novo modo de viver na justiça e na misericórdia: doravante, os pobres serão evangelizados e partirão para evangelizar. (Roda pé da Bíblia Ed. Pastoral).
PARA DEUS NÃO HÁ ACASOS.
 Não foi por acaso que Jesus nasceu numa pobre manjedoura, pertenceu a uma família humilde, quis passar por ser «o filho do carpinteiro», viveu em Nazaré cidade por todos desprezada, não tinha onde reclinar a cabeça, entrou em Jerusalém montado num jumentinho, lava os pés dos Apóstolos, é cuspido, esbofeteado, flagelado, coroado de espinhos e ridicularizado pelas ruas de Jerusalém, é pregado na cruz e morre no meio de dois ladrões. 
O que parece sabedoria para o mundo é loucura para Deus.
Não podia ter feito mais para nos revelar quanto nos ama, e ensinar a virtude fundamental da humildade. Com a vivência tão profunda desta virtude, o Senhor provou também quão errado foi o caminho seguido pelos sábios e inteligentes e que hoje continua a iludir tantas pessoas, o orgulho. 
A ARROGÂNCIA DO PODER E O ORGULHO.
As cegueiras alucinantes provocadas por estes vícios, são de tal forma maléficas, que são causas de muitas tragédias humanas, arrastando homens e mulheres pelos caminhos errados da vida, provocadores de tantas lágrimas, sofrimentos e morte.
Pe. Jeová de Jesus Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário