Quem sou eu

Minha foto
Uruará, Pará, Brazil
Igreja Católica Apostólica Romana, Una e Santa. Sua vida é missão.

sábado, 14 de março de 2015

O PRIMEIRO DE TODOS OS MANDAMENTOS.

AMARÁS O SENHOR TEU DEUS COM TODO O TEU CORAÇÃO E COM TODA A TUA ALMA, E DE TODO O TUA FORÇA -Dt 6,4-6.
Naquele tempo, um escriba aproximou-se de Jesus e perguntou: “Qual é o primeiro de todos os mandamentos?
 Jesus respondeu: “O primeiro é este: Ouve, ó Israel! O Senhor nosso Deus é o único Senhor.Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e com toda a tua força! O segundo mandamento é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo! Não existe outro mandamento maior do que estes”. 
O mestre da Lei disse a Jesus: “Muito bem, Mestre! Na verdade, é como disseste: Ele é o único Deus e não existe outro além dele. Amá-lo de todo coração, de toda a mente, e com toda a força, e amar o próximo como a si mesmo é melhor do que todos os holocaustos e sacrifícios.” 
Jesus viu que ele tinha respondido com inteligência, e disse: 
“Tu não estás longe do Reino de Deus”
E ninguém mais tinha coragem de fazer perguntas a Jesus. Mc.12,28-34. 
Praticar a justiça é amar o próximo!
Esta é a vida na graça de quem conheceu a justiça de Deus - seu amor pelos homens - revelada em Jesus Cristo. Quem não ama o irmão pratica a injustiça, isto é, está do lado do Diabo e vive no pecado, que é odiar o irmão. Esse ódio, porém, não é apenas sentimento interior; é princípio de vida que rege todo pensamento e ação, e se manifesta através de preconceitos, separatismo, exploração e opressão. Com Jesus começou a era da justiça: o amor ao irmão leva à relação, à comunhão, à partilha e fraternidade. (Cf. texo do rodapé da Beblia Ed: Pastoral 1Jo. 3,3-10)
O amor do próximo enraizado no amor de Deus, além de tarefa para cada homem e cada mulher, também o é para toda comunidade eclesial. Se verdadeiramente amar o Senhor com todo nosso coração, com nossa alma, mente e força, vamos querer servi-lo. Vamos querer agradá-lo. Estamos sob o mandamento, "amar o Senhor.
 Quando você ama alguém, você obedecê. Não somos nada, exceto pela Sua graça. Devemos-lhe tudo. Ele nos deve nada. Ele deu a vida por nós, para que tivéssemos vida eterna N'ele. 
Pe. Jeová de Jesus Morais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário