Quem sou eu

Minha foto
Uruará, Pará, Brazil
Igreja Católica Apostólica Romana, Una e Santa. Sua vida é missão.

terça-feira, 24 de março de 2015

O REINO DE DEUS!

“Reino de Deus” foi o primeiro objetivo da pregação de João Batista  e de Jesus.
João Batista proclamou no deserto da Judéia: “Convertei-vos, pois o Reino dos Céus está próximo” (Mt 3,1). "Depois que João foi preso, Jesus veio para a Galiléia proclamando, nestes termos, o Evangelho de Deus: "Cumpriu-se O tempo e o Reino de Deus está próximo. Convertei-vos e crede no Evangelho” (Mc 1,14-15). "Para cumprir a vontade do Pai, Cristo inaugurou o Reino dos céus na terra." Ora, a vontade do Pai é "elevar os homens à participação da Vida Divina".( CIC §541). Junto com o anúncio vêm os milagres, sinais da presença desse Reino que mostram seu significado. Com ele chega ao fim o domínio da morte, do pecado. Mas há decisões indispensáveis: converter-vos, abraçar suas exigências e se tornar discípulo de Jesus. 

 O REINO DE DEUS É VISÍVEL NA PESSOA DE JESUS CRISTO.
O Reino de Deus é visível com a presença de Jesus, e que efeito extraordinário esta presença provocava em tantas vidas. Pensemos nos pecadores, naqueles que eram apontados a dedo e de quem se dizia: "não têm possibilidade de salvação”. Pessoas que se julgavam e eram julgadas mortas, gente que se achava perdida, num embaraçado de existência que não conseguia sair. Em Jesus Cristo encontram a possibilidade de uma vida nova. 
MARIA MADALENA.
 Vejamos Maria Madalena, aquela de quem Jesus expulsa sete demônios (Lc. 8, 2), a verdade é que esta mulher, rejeitada, perdida de si mesma, encontra-se em Jesus Cristo e nele reencontra o desejo de ser e de existir.
 OS DISCÍPULOS. 
 Pensemos na vida dos próprios discípulos, que com certeza já sabiam muitas coisas sobre Deus, mas com Jesus Cristo apreendem o que não sabiam. Eles já sabiam andar de barco no mar da Galileia, mas não sabiam andar sobre as ondas; eles já sabiam conseguir e repartir o pão, mas não sabiam multiplicá-lo; não sabiam que o pão também pode saciar uma fome interior, uma fome de Deus. 
ZAQUEU E LEVI! 
Com que surpresa Zaqueu desceu daquela árvore para acolher Jesus em sua casa. Ou Levi, se levantou da sua banca de cobrança de imposto para se tornar discípulo do Senhor... Isto é o Reino de Deus presente. Isto é o Reino de Deus atuante, um Reino sem fronteiras, não segundo a lógica humana, mas a lógica do amor divino que vai crescendo, crescendo, como uma maré que vai ao encontro das pessoas e quer tocar tudo e todos. 
Só um coração puro pode dizer com segurança: "Venha a nós o vosso  Reino".
E preciso ter aprendido com Paulo para dizer: "Portanto, que o pecado não impere mais em vosso corpo mortal" (Rm 6,12). Quem se conserva puro em suas ações, em seus pensamentos e em suas palavras pode dizer a Deus: "Venha o vosso Reino" A primeira série de pedidos do Pai Nosso nos leva em direção ao Pai, para o Pai: Santificado seja vosso Nome, Venha a nós vosso Reino, seja feita vossa Vontade! E próprio do amor pensar primeiro naquele que amamos.
Pe. Jeová de Jesus Morais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário