Quem sou eu

Minha foto
Uruará, Pará, Brazil
Igreja Católica Apostólica Romana, Una e Santa. Sua vida é missão.

quarta-feira, 30 de março de 2011

CIDADÃO

Tá vendo aquele edifício moço? Ajudei a levantar. Foi um tempo de aflição, eram quatro condução duas prá ir, duas prá voltar hoje depois dele pronto olho prá cima e fico tonto. Mas me vem um cidadão e me diz desconfiado: "Tu tá aí admirado? Ou tá querendo roubar?" Meu domingo tá perdido vou prá casa entristecido dá vontade de beber. E prá aumentar meu tédio, eu nem posso olhar pro prédio que eu ajudei a fazer... Tá vendo aquele colégio moço? Eu também trabalhei lá lá eu quase me arrebento. Fiz a massa, pus cimento. Ajudei a rebocar.
Minha filha inocente vem prá mim toda contente "Pai vou me matricular." Mas me diz um cidadão: "Criança de pé no chão aqui não pode estudar" Essa dor doeu mais forte. Por que é que eu deixei o norte? Eu me pus a me dizer: Lá a seca castigava. Mas o pouco que eu plantava,tinha direito a comer... Tá vendo aquela igreja moço, onde o padre diz amém Pus o sino e o badalo, enchi minha mão de calo. Lá eu trabalhei também. Lá foi que valeu a pena. Tem quermesse, tem novena e o padre me deixa entrar. Foi lá que Cristo me disse: "Rapaz deixe de tolice não se deixe amedrontar. Fui eu quem criou a terra enchi o rio, fiz a serra não deixei nada faltar, hoje o homem criou asa e na maioria das casas Eu também não posso entrar."
Zé Ramalho
Composição: Lucio Barbosa.


Ed:
Pe. Jeová de Jesus Morais
Pároco de Uruará-Pará
Prelazia do Xingu

Nenhum comentário:

Postar um comentário