Quem sou eu

Minha foto
Uruará, Pará, Brazil
Igreja Católica Apostólica Romana, Una e Santa. Sua vida é missão.

domingo, 6 de março de 2011

NOSSA FÉ É VISTA PELAS NOSSAS PRÁTICAS E AÇÕES


Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: Nem todo aquele que me diz Senhor, Senhor entrará no reino dos céus, mas o que põe em prática a vontade de meu Pai que está nos céus. Naquele dia, muitos vão me dizer: Senhor, Senhor, não foi em teu nome que profetizamos? Não foi em teu nome que expulsamos demônios? E não foi em teu nome que fizemos muitos milagres? Então eu lhe direi publicamente: Jamais vos conheci. Afastai-vos de mim, vós que praticais o mal. Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as põe em prática é como um homem prudente, que construiu sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos deram contra a casa, mas a casa não caiu, porque estava construída sobre a rocha. Por outro lado, quem ouve esta minhas palavras e não as põe em prática é como um homem sem juízo, que construiu sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos sopraram e deram contra a casa, e a casa caiu, e sua ruína foi completa! Mateus 7, 21-27
Comentário.
Estamos encerrando o primeiro ciclo do Tempo Comum e nos preparando para Tempo Quaresmal. Nas semanas anteriores fomos de diversas maneiras, exortados a viver de acordo com as orientações do projeto de Jesus. Já no Batismo de Jesus, a Palavra de Deus vem nos orientando para que façamos, conscientemente, a verdadeira opção pelo seguimento a Jesus e ao Reino por Ele inaugurado. Observem que, na festa do Batismo, Jesus assumiu a missão recebida do Pai. Missão que Ele próprio nos revela e que também nos é atribuída; Se seguida João Batista proclama com seu testemunho que Jesus é o Filho de Deus, e que sobre Ele repousou o Espírito Santo do Pai e, assim, devemos afirma que Ele é aquele que era esperado: o Emanuel; (Deus está conosco). Após o testemunho de João Batista Jesus nos é apresentado como a luz da humanidade e, como Ele é a Palavra iluminadora de Deus, apresentada a nós, fez de nós Luz para iluminar as trevas de nossas comunidades.
No cominho do projeto do Pai, Jesus nos chamou de Bem Aventurados e de filhos e filhas de Deus; em seguindo fomos convocados pelo Mestre a sermos Sal e Luz para o mundo e nos tornar verdadeiros agentes de transformação da realidade que nos cerca; e também fomos convidados a fazer uma escolha entre a vida e a morte. Aprendemos a viver novas formas de nos relacionar com os outros e de colaborar para a concretização do Reino de Deus. Embora vivamos numa realidade marca pela vingança e violência, a Palavra de Deus, durante este período do Tempo Comum, nos ensinou o que devemos fazer para amar a todos de igual modo. E mesmo diante das facilidades que o mundo nos oferece, não devemos nos entregar às preocupações passageiras, mas sim, buscar em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça. Para finalizar o primeiro período deste tempo, Deus propõem vida e infinitas bênçãos para todos os que seguem e escutarmos Jesus, Nesse sentido, devemos vivenciar o cristianismo não como obrigação, mas como dom e gratuidade especial de Deus para conosco. Assim, somos chamados a fazer a opção pela bênção e pela vida, cumprindo a vontade de Deus. Deste modo, Jesus nos mostra que não basta dizer que temos fé. Não! A nossa experiência de fé deve ser traduzido em ações práticas e concretas no cotidiano de nossas vidas. Nossa fé deve nos conduzir a construir nossas vidas sobre o alicerce sólido da Palavra de Deus. Movidos pela fé, alimentada pela graça de Deus poderemos, com certeza, chamar a Deus de “Senhor”.
Fote:
Biblia Sagrada
Teologia Fé e Vida
Ed:
Padre. Jeová de Jesus Morais
Pároco de Uruará- Pará
Prelazia do Xingu-Transamazônica Km 180
No Coração da Amazonia
Nossa fé deve nos conduzir a construir nossas vidas sobre o alicerce sólido da Palavra de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário